Diagnóstico precoce eleva a chance de cura em até 95%. Faça CA15-3!
No mês de Outubro a preocupação com o câncer de mama é pauta em todo o país. Por isso, hoje vamos falar sobre a importância de realizar o autoexame e sobre uma nova forma de diagnostico que chegou para elevar ainda mais as chances de cura da doença.
Acompanhe nosso artigo de hoje e saiba tudo sobre como se prevenir!
O autoexame e a mamografia são os exames preventivos mais conhecidos e importantes no combate precoce ao câncer de mama, pois conseguem detectar os primeiros estágios de avanço da doença, aumentando as chances de sucesso do tratamento.
Segundo diversos estudiosos da área da saúde, quando detectado em seu estágio primário, o câncer possui cerca de 95% de chance de cura quando tratado adequadamente e, mesmo que já exista um grau mínimo da doença no paciente, quanto mais rápido evitarmos seu avanço, melhor será o resultado.
Mas ainda assim, com o avanço da tecnologia outras formas de detectar células cancerígenas foram surgindo e é aí que entra o CA15-3.
O que é?
CA15-3 é uma proteína produzida pelas células mamárias e, quando o paciente está com câncer, sua concentração no corpo humano pode ser maior do que a considerada normal. Sendo assim, é possível realizar este exame, tanto para descobrir se a mulher está no início da doença, quanto para realizar o acompanhamento, mostrando as alterações no tumor.
Como é feito?
O exame consiste na simples coleta de sangue do paciente e não necessita de preparo prévio, como jejum ou uso de medicamentos, sendo extremamente tranquilo, seguro e indolor.
Após coletada, a amostra segue para laboratório e o resultado pode variar entre 3 e 5 dias.
Pode ser utilizado também para detectar outros tipos de câncer como: câncer de ovário, câncer de pulmão, câncer de colo uterino, Hepatocarcinoma, Linfoma.
E em um mês onde esse assunto é tão falado, não podemos deixar de nos cuidar, não é?
Por isso, você encontra o CA15-3 em nosso laboratório! Basta agendar e começar a cuidar de você.
📲 (19) 99211-5391
📍 Av. Cecília Meireles, 768 – Zanaga, Americana